Saúde mantém serviços essenciais com horário de atendimento inalterados

A partir do dia 1º de março, o expediente na Prefeitura de Corumbá será das 07h30 às 13h30. A medida visa conter despesas diante do atual momento econômico brasileiro o que tem ocasionando sensíveis quedas na arrecadação.

 

Existem setores da Administração Municipal que o atendimento permanecerá com seus horários inalterados. A norma será aplicada apenas aos serviços prestados no gabinete da Secretaria de Saúde, na Central de Regulação, nos serviços de auditoria, de tecnologia e informação e na Ouvidoria da Saúde que funcionarão das 07h30 às 13h30.

 

Programas como Estratégia de Saúde da Família, de hanseníase e tuberculose, Vigilancia de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANT), Controle de Tabagismo, e DST/AIDS, continuarão sendo disponibilizados nos horários das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

 

Também continuarão funcionando nestes mesmo horários as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Saúde da Mulher, os Centros de Atenção Psicossocial, Centro de Especialidades Médicas, Laboratório, Fisioterapia, Centro de Controle de Zoonoses, Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador (CEREST), Centro de Controle de Vetores, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e a Vigilância em Saúde Ambiental.

 

Já a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas) do Bairro Guató, o Pronto Socorro Municipal, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), continuarão funcionando 24 horas/dia.

 

Farmácias

 

A Farmácia Popular continuará funcionando de segunda à sexta, das 07 às 17 horas. Já a Farmácia Municipal continuará obedecendo os seguintes horários: 07 às 11 horas e das 13 às 19 horas. Em relação às farmácias externas da UPA 24 Horas e do Pronto Socorro Municipal, o horário de funcionamento é das 19 às 07 horas do dia seguinte, de segunda a sexta. Aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, o funcionamento ocorre durante as 24 horas.

Skip to content