Antiga reivindicação, faixa elevada vai ligar Cravo Vermelho ao Guató

Uma antiga reivindicação dos moradores dos conjuntos Cravo Vermelho e Guató está sendo atendida pela Prefeitura de Corumbá. A faixa de travessia elevada ligando as duas regiões começou a ser construída nessa segunda-feira, 28 de março, e deve ficar pronta e sinalizada na primeira quinzena de abril.

 

O equipamento vai beneficiar principalmente os alunos, pais, professores e funcionários da Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada no Anel Viário. A instalação da faixa é uma parceria da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan) e a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) com uma empresa de transporte e logística da região.

 

“É a empresa quem está construindo a faixa elevada no local, tudo sob a supervisão da Agetrat. Isso garante que o equipamento esteja dentro dos padrões e exigências do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito)”, afirmou o diretor-presidente da Agência Municipal, Alexandre Taques Vasconcelos.

 

Mesmo se tratando de uma via da União, são os agentes de trânsito do Município quem estão coordenando o trânsito no local durante a obra. “Fizemos o contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e colocamos nossos agentes para orientar os condutores e pedestres durante essa construção”, completou Alexandre.

 

A construção da faixa de travessia elevada é a contrapartida da empresa que está se instalando naquela região da cidade, com base em um estudo de impacto e viabilidade sobre o trânsito. O objetivo é garantir mais segurança e tranquilidade aos pedestres e condutores da região. 

Skip to content