Acadêmicos da UFGD vão conhecer ações ambientais desenvolvidas na cidade

Quarenta e dois alunos e um professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e um estarão em Corumbá nesta sexta-feira, 29, para conhecer as ações desenvolvidas na região voltadas ao meio ambiente. O encontro será com a equipe da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, e a programação prevê palestras no SESC-Corumbá e visita à Cacimba da Saúde.

 

O grupo será recepcionado pelo diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Antônio Rondon da Silva, e equipe, às 08 horas no SESC. Até às 10 horas, os acadêmicos participam de três palestras.

 

A primeira vai focar a legislação ambiental aplicada no Pantanal, panorama das ações desenvolvidas pela Fundação e os principais impactos ambientais (nascentes e resíduos sólidos). A segunda palestra da manhã terá como tema a Biodiversidade no Pantanal, e a terceira será sobre Arborização Urbana e Gestão do Parque Municipal de Piraputangas.

 

O encontro será encerrado com uma visita orientada na Cacimba da Saúde, onde os acadêmicos da Universidade Federal da Grande Dourados vão conhecer a “Corumbella”, fóssil descoberto pelo pesquisador Detlef Hans-Gert Walde, do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília. A visita será das 10 às 11 horas.

Skip to content