Circuito Corumbá de Corrida de Rua de 2016 será aberto no domingo

A primeira etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua 2016 será no próximo domingo, dia 1º de maio, com a participação de 560 atletas. A largada está marcada para às 07h30, na Avenida General Rondon, em frente à Praça Generoso Ponce.

 

A competição é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

 

Este ano o circuito contará com quatro etapas e quem não conseguiu fazer inscrição para a primeira prova, pode se inscrever para as próximas. É bom salientar que os 560 que participam da prova de domingo, devem, para as próximas, confirmar suas presenças, não havendo mais necessidade de fazer inscrição.

 

A prova contará com corrida de 10 quilômetros, para atletas com idade acima de 16 anos; cinco quilômetros, a partir dos 14 anos, e três quilômetros para quem tem entre 10 e 13 anos. O destaque nesta primeira etapa ficou por conta do número de crianças inscritas: 100.

 

A entrega dos kits começou ontem, quinta-feira, e prossegue nesta sexta-feira, 29, na sede da Fundação de Esportes de Corumbá, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, entre a Colombo e Cabral.

 

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, lembra que o circuito já se tornou tradicional em Corumbá e tem sido um programa da família corumbaense. Segundo ele, “a expectativa se renova a cada ano, porque é uma atividade que acabou se tornando tradição Corumbá. No início era um projeto que buscava movimentar e tirar as pessoas do sedentarismo, agora temos presença de um grande número de crianças, tanto que este ano, tivemos que mudar a prova de 03km, que era caminhada, passando para corrida para que elas também possam competir”, explicou.

 

Outra informação é que o circuito, em cada etapa, vai sortear duas bicicletas entre os participantes. Além disso está mantido o sorteio de uma moto zero quilômetro no final da competição que tem apoio da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval; do Exército Brasileiro; do supermercado Quadri; bem como das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Saúde, além da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

 

kits

Kits estão sendo entregues na sede da Fundação de Esportes (Foto: Kleverton Velasques)

Skip to content