Corumbá realiza IV Fórum das Mulheres do Campo e Ribeirinhas

Teve início nesta quarta-feira, 20 de abril, o IV Fórum das Mulheres do Campo e Ribeirinhas, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá em parceria com a Secretaria Executiva do Fórum das Mulheres do Campo e Ribeirinhas.

 

Serão cinco encontros realizados de forma itinerante até o dia 09 de junho. Para a abertura do evento, o local escolhido foi o Distrito de Albuquerque, onde se reuniram também o público feminino dos assentamentos Antônio Maria Coelho, Mato Grande, São Gabriel e Urucum.

 

Paralelamente, também está sendo realizado um fórum voltado para as crianças e adolescentes na Escola Municipal do Distrito de Albuquerque. Com as crianças, a pauta aborda educação ambiental e saúde bucal, já com os adolescentes, o assunto gira em torno dos direitos da juventude e prevenção das drogas e álcool.

 

A coordenação do Fórum está a cargo da Gerência de Políticas para a Mulher que elabora o relatório final dos Encontros e encaminha as reivindicações para as autoridades competentes.

 

Atendendo reivindicações dos Fóruns anteriores, na pauta, serão discutidos: Planejamento familiar, orientações sobre o PA (Programa de Promoção da Inclusão de Produtos Alimentares da Agricultura Familiar)  e violência doméstica. As Mulheres poderão realizar preventivos e vacinação.

 

Participam da Secretaria Executiva: representantes das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde, Educação, Produção Rural, Fundação do Meio Ambiente, Marinha do Brasil, Embrapa, Agraer, Incra, Instituto Acaia e o Conselho dos Direitos da Mulher.

 

Pelo cronograma do Fórum, os próximos encontros serão: 28 de abril, no assentamento Paiolzinho; 05 de maio, assentamento Jatobazinho; 12 de maio, assentamento Taquaral; e  09 de junho, Porto da Manga.

Skip to content