Evento internacional traz jornalistas e operadores de Turismo para Corumbá

Começa amanhã, 06 de abril, em Corumbá, Adventure Week Brazil- Bonito & Pantanal, evento internacional que acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

 

Até o próximo dia 10, um grupo de operadores e jornalistas especializados dos Estados Unidos e da Europa terá uma semana intensa de atividades, cuja programação visa apresentar as potencialidades da região para o ecoturismo de aventura, com ênfase também para o histórico e cultural.

 

Além do cruzeiro fluvial com atividades de lazer, como caiaque, stand-up e bicicleta (Estrada Parque), os visitantes conhecerão o centro histórico e as principais festas populares. “Queremos dar muita visibilidade a parte histórica da nossa cidade”, disse Hélènemarie Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

 

Atendendo uma solicitação do prefeito Paulo Duarte, um trabalho conjunto com a Fundação de Cultura permitirá a apresentação de toda riqueza da cultura corumbaense durante o evento, incrementando cada vez mais a valorização da cultura local e dos seus produtores, por meio da inclusão dos mesmos em produtos turísticos.

 

“Esta vantagem competitiva que temos em relação a outros destinos do Brasil e do mundo, que une o nosso patrimônio ambiental, o Pantanal, e a nossa cultura local que é viva, aumenta ainda mais a nossa capacidade atrativa, especialmente para os turistas estrangeiros. O nosso patrimônio histórico e cultural é um veio para a geração de novas oportunidades de negócios, de emprego, de renda e também para inserir os produtores de cultura na cadeia produtiva do turismo”, disse Hélènemarie ao lembrar que a Prefeitura de Corumbá vem trabalhando, na programação do evento, há cerca de um ano com a participação do trade turístico local.

 

Após deixar Corumbá no dia 10, o grupo segue para a cidade de Bonito.

Skip to content