Prefeito assina convênios e atende mais três instituições de Corumbá

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, assinou na tarde da quinta-feira, 14 de abril, mais três convênios com instituições assistenciais para repasses de recursos como forma de fortalecer as ações socioassistenciais voltadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e suas famílias.

 

Dessa vez foram atendidas a CRIPAM/CAIJ (Centro de Apoio Infanto Juvenil), CRIPAM/Casa de Acolhimento Irmã Marisa Pagge e Oficinas Mãos Amigas Santo Antonio de Pádua. O valor do repasse foi de aproximadamente R$ 74 mil e serão destinados para o atendimento das despesas de custeio com materiais socioeducativos, complementação de lanche e na aquisição de materiais permanentes viabilizando o bom funcionamento das entidades.

 

O recurso foi alocado junto ao Fundo Municipal de Assistência Social e segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, está sendo destinado a instituições que prestam excelentes serviços na região do Cristo Redentor.

 

“Estas instituições são parceiras e nos ajudam nesse serviço. Este ano estamos repassando recursos a todas entidades que estão regularmente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social, e a Oficina Mãos Amigas é a primeira vez que recebe um aporte do Fundo, justamente por entendemos a importância do trabalho que elas realizam para a sociedade”, disse Mabel.

 

Com a CRIPAM foram assinados dois convênios. Mabel explicou que a entidade trabalha com crianças e adolescentes, “e isto nos ajuda muito. Temos a nossa casa de acolhimento que atende crianças e adolescentes, mas para os bebês, vamos dizer assim, acabamos encaminhado para a Casa de Acolhimento Irmã Marisa Pagge. Por isso nosso olhar para continuar cofinanciando essas instituições”, citou Mabel.

 

Geralda Ferraz, da Oficina Mãos Amigas, agradeceu o apoio ao prefeito e as pessoas que trabalham em prol desta causa, por “lembrar da nossa instituição e nos apoiar no fortalecimento de vínculos, a fim de garantir o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes, jovens, adultos e gestantes”, afirmou.

 

“Conseguimos adequar este novo espaço que antes era um posto de saúde e, agora, temos espaço multifuncional. Só conseguimos fazer essas mudanças através de recursos e emendas repassada pela Prefeitura é muito importante. Nós somos três, nós somos hospitalzinho, nós somos Casa de Acolhimento Irmã Marisa Pagge e nós somos CAIJ. Nós somos quase 650 crianças e isso não é brincadeira”, comentou a presidente da CRIPAM, Luiza Martins.

 

O prefeito Paulo Duarte rendeu homenagem ao padre Paschoal Florin pelo seu aniversário, pelo belo trabalho que faz e pela sua humildade, e enalteceu o trabalho desenvolvido na maior cidade pantaneira: “trabalhar com assistência social não é fácil e quero lembrar a vocês que Corumbá tem todos os serviços socioassistenciais e que é referência nisso, não só pela secretaria, mas pelas entidades também. Não conseguiríamos fazer o que estamos fazendo se não fossem entidades como CRIPAM, CAIJ, Mãos Amigas e tantas outras”, afirmou.

 

O vereador Tadeu Vieira participou do ato de assinatura dos convênios e destacou o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura, bem como pelas entidades que estão sendo beneficiadas. “Como é importante a união, o esforço destas entidades para trazer conforto e bem estar para estas famílias”, citou, lembrando que a Prefeitura tem feito sua parte, fazendo investimentos em todos os setores, entre eles, a assistência social. O vereador Carlos Alberto Machado também prestigiou a solenidade. 

Skip to content