No São Gabriel, Dia das Mães é celebrado com ações de saúde e cidadania

Promovida pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Associação de Moradores, uma ação social celebrou nesta quarta-feira, 4 de maio, o Dia das Mães no Assentamento São Gabriel, na zona rural da cidade.

 

Enquanto a equipe do CRAS Albuquerque oferecia todos os serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, atendimentos médicos e odontológicos foram realizados por outra equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Três profissionais do Centro de Qualificação Para o Trabalho Dom Bosco, mantido pela Prefeitura, também ofereceram corte de cabelo às mulheres da região, uma forma de melhorar a autoestima das trabalhadoras do campo.

 

Durante a ação, um almoço organizado preparado pela Associação foi servido aos moradores do assentamento. “A Prefeitura tem sido muito presente aqui no São Gabriel, por isso conseguimos organizar toda essa comemoração aqui hoje”, afirmou a líder comunitária Vera Batista.

 

“É um prazer participar aqui com vocês nessa data tão especial. Em nome do prefeito Paulo Duarte, quero parabenizar cada mãe e reafirmar que continuamos empenhados em trabalhar para melhorar a qualidade de todos vocês”, comentou a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini.

 

“Além de disponibilizar todos esses serviços, estamos aqui hoje para comemorar o Dia das Mães. Graças a mobilização da Associação, todas as mulheres sairão aqui com uma lembrança por essa data especial”, disse o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa. A secretária Mabel Sahib Aguilar também participou do evento.

 

Representando a Secretaria Municipal de Produção Rural, Jairto Saraiva Moreira lembrou que o São Gabriel será o próximo atendido no trabalho contínuo de recuperação das estradas. “Hoje as máquinas estão no Jacadigo e logo em seguida serão trazidas para cá”, destacou. A ação reuniu cerca de 50 moradoras do assentamento. 

Skip to content