Prefeitura atende profissionais da saúde e aumenta valor do plantão

Após quatro anos sem receber reajuste no valor do plantão, profissionais da Saúde – técnicos, auxiliares e agentes – foram recebidos pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, na tarde desta quarta-feira, 04 de maio.

 

O decreto 1.659/2016, publicado no Diário Oficial de Corumbá, na última segunda-feira, dia 02, elevou para R$160 o valor pago para esses profissionais quando desempenharem suas funções durante plantão de 12 horas em serviços de atendimento de emergência e urgência no Pronto Socorro Municipal, SAMU e UPA

 

“Esse decreto é para começar a corrigir a distorção. Com todo dificuldade, nós conseguimos e, na próxima semana, vamos encaminhar à Câmara o aumento geral de 9,33% para todos os servidores”, disse o chefe do Executivo aos profissionais que estiveram no gabinete juntamente com a secretária de Saúde, Desiane Silva.

 

“A gente faz tudo dentro do limite da responsabilidade. Estamos fazendo hoje o que é possível, além disso seria irresponsabilidade. O que a gente quer é um trabalho gradativo de valorização do trabalho dos servidores, não conseguimos resolver todos os problemas de uma vez só, esse é um princípio, algo que queríamos fazer há muito tempo e vamos cumprir isso integralmente. Tenho certeza, que mais para frente poderemos melhorar ainda mais”, disse o prefeito ao lembrar do momento econômico e político pelo qual o país atravessa.

 

“Não é somente obra que é importante, temos que valorizar as pessoas”, destacou Duarte quando pontuou aquilo que vem sendo a marca de sua gestão: cuidar bem da cidade e cuidar bem das pessoas.

Skip to content