Prefeitura faz convênio e fortalece 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros

O prefeito Paulo Duarte assinou nesta quarta-feira, 29 de junho, convênio com o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros. A guarnição, que é responsável pelo atendimento de Corumbá e Ladário, vai receber R$ 315 mil em recursos próprios da Prefeitura.

 

O dinheiro será repassado em duas parcelas e deve ser aplicado na realização de reparos nas viaturas, em algumas obras no quartel da instituição, localizado na avenida Rio Branco, e na aquisição/conserto de equipamentos operacionais.

 

“Termos uma corporação forte é muito importante para a cidade. O trabalho realizado pelos bombeiros é essencial para nossa população”, afirmou o prefeito de Corumbá, destacando ainda a importância da parceria, principalmente no atual momento econômico do País.

 

“Quando começamos a discutir esse convênio com o coronel Eduardo Steica (comandante do 3º GB), condicionamos o repasse desse recurso com a aplicação no Corpo de Bombeiros de Corumbá. E assim o fizemos. Nesse momento difícil para o País, uma conquista dessa é muito importante”, completou o prefeito.

 

O convênio foi assinado durante solenidade realizada no Anfiteatro Salomão Baruki, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no próximo dia 2 de julho. A data começou a ser comemorada no último domingo, 26, com a realização de uma missa na Igreja Santo Antônio, um simulado de salvamento aquático na Prainha do Porto Geral e um culto na Primeira Igreja Batista.

 

Na segunda-feira, 27, teve início a Operação Prevenir (intensificação das fiscalizações nas edificações) e a demonstração de materiais e equipamentos no coreto na cidade de Ladário. Na terça, uma palestra foi realizada na Escola Leme do Prado. Hoje, além da formatura, as palestras acontecem no Leme do Prado e no Gabriel Vandoni.

 

Na quinta, o torneio operacional entre guarnições começa às 8 horas. Em seguida uma demonstração de materiais e equipamentos será na Praça Independência. Às 11 horas, um simulado de acidente de trânsito, em frente à escola Gabriel Vandoni de Barros, acontece às 11 horas. Às 17h será o encerramento Operação Prevenir.

 

Na sexta-feira, dia 1º, será divulgado o resultado da Prevenir e o Torneio Interno de Futebol. No dia Nacional do Bombeiro, uma alvorada festiva acontece às 6 horas. Em seguida, um simulado de combate à incêndio em edificação e travessia de vão será feito em Corumbá. 

Skip to content