Prefeitura promove nesta 5ª roda de conversa sobre direitos e deveres LGBT

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com as ONGs (Organização Não Governamental) Instituto Diversidade Pantanal e Associação Corumbaense e Ladarense LGBT, promovem nesta quinta-feira, 30 de junho, a 1º roda de conversa sobre direitos e deveres LGBT.

 

O evento acontece no Sindicato Rural de Corumbá, às 8 horas. No período da manhã, a atividade terá participação do doutor Júlio César Valcanaia, especialista em gênero e diversidade, de Marcia Gomes de Morais, membro do Comitê LGBT,  e da doutora Marcia Del Fabro.

 

A roda tem como objetivo garantir todos usuários do SUS e SUAS um atendimento respeitando as especificidades de gênero, raça, etnia, geração, orientação e práticas sexuais, combatendo a discriminação e o preconceito institucional . Será enfocado a inclusão do nome social de travestis e transexuais no cartão SUS, que tem como objetivo reconhecer a legitimidade da identidade , sendo uma medida de promoção a cidadania da população LGBT. 

Skip to content