Prefeitura inicia reforma da praça da Nova Corumbá e quadra será coberta

A Prefeitura iniciou as obras de reforma da Praça de Esporte e Lazer da Nova Corumbá e a grande novidade é a cobertura da quadra esportiva. O anúncio foi feito na quinta-feira, 16, pelo prefeito Paulo Duarte, durante visita ao bairro, quando conversou bastante com moradores e acompanhou os serviços que estão ocorrendo naquele espaço.

 

Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo, o prefeito informou que a praça, além dos serviços necessários, passará a contar com uma quadra poliesportiva coberta e iluminada, que se tornará em um espaço não só para prática de esportes, mas também para atender toda a comunidade em atividades culturais, sociais, entre outras.

 

“A praça se tornará um espaço importante para os moradores dessa grande região, uma das mais populosas da cidade. A reforma está em andamento e a nossa intenção é disponibilizar à comunidade local, uma praça em condições de atender não só as atividades esportivas e de lazer, mas também para outras realizações nas áreas sociais, culturais, entre outras”, explicou Duarte.

 

Além da implantação de uma quadra poliesportiva coberta e iluminada, a Prefeitura vai implantar um novo playground, vai recuperar todo o alambrado existente no entorno da praça, bem como atrás dos gols do campo de futebol. Será também recuperada a quadra de areia, a pista de caminhada, o calçamento externo com piso tátil, entre outros serviços.

 

Os serviços estão sendo executados com recursos próprios e o prefeito já orientou sua equipe para realizar estudos, no sentido de implantar naquele local, uma academia de ginástica ao ar livre, atendendo pedidos da própria população.

 

Neiva Monteiro, moradora na Nova Corumbá há 25 anos, gostou da iniciativa. Ela disse que o bairro está melhorando com as obras que estão sendo executadas, e solicitou a implantação de programas na praça para atender os jovens, como já acontece em outros pontos da cidade, principalmente no Complexo Poliesportivo de Corumbá.

Skip to content