Seminário apresenta modelo da Finova de inovação e empreendedorismo

Conhecer experiências inovadoras para a melhoria do ambiente de negócios no município. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Corumbá por intermédio da Secretaria de Indústria e Comércio, realizou o seminário de apresentação da Finova (Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina), um programa que visa facilitar a integração entre as universidades e a comunidade, visando desenvolvimento de projetos e pesquisas e prol do desenvolvimento econômico.

 

A apresentação da Finova foi feita pelo diretor-presidente da Finova, Renato Pires Filho, que também é Secretário de Planejamento e Controle em Nova Andradina, durante encontro ocorrido no auditório da Prefeitura de Corumbá.

 

Renato apresentou o modelo de criação e de desenvolvimento de projetos da Finova e destacou que o processo de incubação ou de centros de tecnologia (parques e derivados) é uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico e social para as cidades.

 

“O modelo da Finova é interessante porque busca mesclar diversos atores da sociedade em prol de um único objetivo: capacitar e estimular empresas e o ambiente de inovação. Esse é o escopo que desejamos para Corumbá, aonde parceiros como, por exemplo, a UFMS, IFMS, Moinho Cultural, Sebrae e a prefeitura possam atuar de forma conjunta para melhorarmos os indicadores de inovação e economia da cidade”, comentou o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros.

 

O evento contou ainda com a presença do diretor-técnico da Finova e Gerente da Pantanal Incubadora Mista de Empresas da UFMS, Jardel Mattos; da vereadora Cristina Lanza; da coordenadora de projetos do Moinho Cultural, Mônica Barbosa Macedo; do diretor do Campus Pantanal da UFMS, professor Edgar Costa; do diretor do campus e diretor de ensino do IFMS em Corumbá, professores Sandro e Wanderson respectivamente, além de professores da UFMS e do IFMS. Por parte do poder público local, estiveram presentes a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Secretaria de Gestão Pública e Secretaria da Assistência Social e Cidadania. 

Skip to content