Prefeitura entrega obras da Praça da República nesta sexta-feira à noite

As obras de requalificação da Praça da República serão entregues n a noite desta sexta-feira, 1 de julho, pelo prefeito Paulo Duarte. Este é o segundo equipamento urbano recuperado pelo Município, em parceria com o Governo Federal, por meio do PAC das Cidades Históricas. A solenidade está marcada para às 18 horas.

 

As obras executadas no local permitiram agregar mais conforto, iluminação, segurança, beleza e qualidade de vida a um dos monumentos históricos da cidade que foi um dos palcos da batalha da retomada de Corumbá, na Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai em 13 de junho de 1867.

 

Esta é a segunda obra do PAC das Cidades Históricas concluída na cidade. Antes, na última quarta-feira, o prefeito entregou o Jardim da Independência.

 

Como se sabe, Corumbá foi o único município do Mato Grosso do Sul contemplado com o PAC das Cidades Históricas, que prevê ainda as restaurações dos prédios da antiga Prefeitura Municipal, Hotel Internacional, antigo Presídio – Casa do Artesão, Casarão da Comissão Mista, Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), Igreja Nossa Senhora da Candelária e do antigo mercadão.

 

Junto com o projeto do mercadão está a requalificação da Praça do Uruguai, localizada ao lado. Além disso será implantada ainda a ligação da parte alta e parte baixa da cidade, com implantação de passarela (projeto de acessibilidade).

Skip to content