Prefeitura doa terreno para construção da sede própria do Lions Alvorada

A Prefeitura de Corumbá fez na quinta-feira, 30, a doação de um imóvel ao Lions Clube de Corumbá Alvorada, que será a futura sede própria da instituição que desenvolve ações assistenciais na cidade, em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social. O ato ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito Paulo Duarte e contou com as presenças de sete integrantes do Lions.

 

O termo de doação foi assinado pelo prefeito corumbaense após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. “É o início da concretização de um sonho por parte dessas mulheres guerreiras que comandam o Lions Clube Corumbá Alvorada, uma instituição parceira da Prefeitura em ações assistenciais voltadas para aquelas pessoas que mais necessitam”, disse o prefeito após o ato.

 

O imóvel está localizado na Rua Alan Kardec, 1.371, no Bairro Aeroporto, e conta com dois quartos, duas salas, cozinha, banheiro, depósito e garagem.

 

A presidente-imediato do Lions, Greice Ellen Mores Gonçalves, informou que, a partir de agora, a instituição passa a pensar na sede própria. “Hoje, nos reunimos na casa da Lídia Leite (integrante do quadro). Com esta decisão da Prefeitura, vamos poder construir nossa sede e realizar lá dentro, as nossas ações”, disse.

 

O Lions Alvorada conta em seu quadro com 17 mulheres que utilizam também outras dependências para suas ações sociais e assistenciais. “Um desses locais é o Sindicato Rural que tem como presidente o  Luciano Aguilar Rodrigues Leite, filho da Lídia. Com a nossa sede, teremos um local próprio para desenvolver nossas atividades”, disse, inclusive os cursos que estão sendo programados, a partir de uma parceria estabelecida com o Senar/MS.

 

Além de Greice Ellen e Lídia Aguilar Leite, que é tesoureira do Lions Alvorada, participaram também do ato Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim, presidente; Geny Nogueira, vice-presidente; Luciene Virgínia Alves da Costa Conde; Maria Mônaco, e Rosilene Gutierrez.

Skip to content