Segundo semestre na Reme começa com capacitação das equipes pedagógicas

Os mais de 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá retornam às aulas amanhã, quarta-feira, mas o segundo semestre já foi iniciado nesta terça, 26, com uma formação que está envolvendo quase 1.500 professores e coordenadores pedagógicos das 40 unidades mantidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

 

A formação está ocorrendo nas próprias unidades de ensino, exceto para professores e coordenadores pedagógicos das escolas em regime de período integral, cuja capacitação está acontecendo na unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, no Porto Geral.

 

“Estamos iniciando o segundo semestre com esta oficina envolvendo todos os professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal. Todos estão participando dessa formação e amanhã, quarta, vão receber os nossos mais de 15 mil alunos, das escolas urbanas e rurais, além das crianças dos Centros de Educação Infantil”, explicou a secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

 

Retorno às aulas

 

A formação acontece durante todo o dia e envolve profissionais das 40 unidades de ensino, sendo 28 escolas, incluindo as da Zona Rural e região ribeirinha, além dos 12 Centros de Educação Infantil. Já o retorno às aulas acontece amanhã, dia 27, e este segundo semestre vai até o dia 09 de dezembro.

Skip to content