Alunos participam de fórum e trabalham temas voltados à juventude

Alunos da 6ª à 9ª séries da Escola Municipal Cássio Leite de Barros participaram na manhã desta terça-feira do 3º Fórum Intersetorial Infantojuvenil de Corumbá, evento voltado para despertar a conscientização dos estudantes do Ensino Fundamental II, com foco na juventude.

 

Esta é a terceira etapa do fórum que começou no dia 15 de agosto, com uma mobilização nas escolas, seguida de pesquisa e desenvolvimento dos trabalhos e inscrições para as oficinas que ocorreram no período de 16 a 19 de agosto.

 

Na Escola Cássio os trabalhos foram abertos às 08 horas e contou com atividades culturais, seguidas de oficinas e apresentação dos trabalhos produzidos pelos alunos. A mesma programação será cumprida hoje à tarde, a partir das 15 horas, na Escola Municipal Almirante Tamandaré.

 

Durante as oficinas os alunos trabalharam temas como Planejamento Familiar, com a Secretaria de Saúde (Centro de Saúde da Mulher); Direitos e Deveres, com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (CREAS); Drogas, com a Secretaria de Saúde (CAPSAD e CAPSI); Narguile, com a Secretaria de Saúde (Programa do Tabagismo, e Gênero e diversidade na escola: preconceito, racismo, discriminação, direito à igualdade, com a Secretaria de Educação.

 

O Fórum é uma realização da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Saúde e de Assistência Social e Cidadania. 

Skip to content