Com Jardim da Independência lotado, Semana da Pátria é aberta em Corumbá

A Semana da Pátria foi aberta na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro em Corumbá, durante uma solenidade que lotou o Jardim da Independência. Além de representantes das forças militares, do Poder Executivo e de outros segmentos da sociedade, alunos de três escolas da cidade também participaram do ato.

 

O Hasteamento do Pavilhão Nacional foi feito pelo prefeito Paulo Duarte e pelo comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general de brigada João Denison Maia Correia, ao som do Hino Nacional executado pela Banda do Exército e da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio.

 

A solenidade contou com as presenças de representantes da Prefeitura (secretarias de Governo, Indústria e Comércios, Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Guarda Municipal, Agetrat e Defesa Civil), dos Desbravadores, da Marinha, Exército, da Associação Comercial, da Seleta Sociedade Caritativa Humanitária (SSCH), além de alunos das escolas Cyríaco Felix de Toledo, Dom Bosco e Santa Teresa.

 

A manhã foi marcada ainda pela abertura da exposição de fotos antigas e atuais do Jardim da Independência, organizada pela Prefeitura por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan).

 

A Semana da Pátria está sendo organizada pela Prefeitura e pelo Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira “Brigada Ricardo Franco”. Vai até o dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil. Até o dia 06, a comunidade corumbaense terá oportunidade de participar do Hasteamento do Pavilhão Nacional no Jardim, sempre às 08 horas.

 

Já a programação do dia 07 de setembro será aberta com Hasteamento do Pavilhão Nacional no Jardim da Independência às 09h30, seguido do Desfile Cívico Militar na Avenida General Rondon.

Skip to content