Extreminho desperta nos jovens a emoção pelos esportes de aventura

Lançado em 2015 com o objetivo de apresentar aos jovens pantaneiros as emoções dos esportes de aventura, o Extreminho vai dobrar a quantidade de participantes em 2016. Neste ano serão 150 competidores mirins conhecendo toda a adrenalina da Corrida de Trilha, modalidade que une atividade física com o meio ambiente.

 

As provas acontecerão no Parque Marina Gattass e o percurso será de 2 quilômetros, todo ele em meio a muito verde. “A proposta é incluir os estudantes corumbaenses no evento e possibilitar que eles tenham esse contato com alguns dos principais atletas do País”, explicou o coordenador-geral dos Jogos de Aventura, Rodrigo Terra.

 

Para que a experiência seja a melhor possível, todos os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá participaram de cursos de formação e qualificação. A Escola Extrema, realizada desde 2014, capacitou os educadores e motivou-os a levar esses esportes para dentro de sala de aula.

 

“Tudo isso contribuiu para que essas modalidades crescessem aqui na região. E com a realização do Extreminho, esses alunos estão tendo a oportunidade de colocar em prática aquilo que viram e aprenderam dentro das nossas escolas”, afirmou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro.

 

A Corrida de Trilha do Extreminho acontece nesta sexta-feira, 25 de novembro, às 16 horas. Todos os participantes irão receber medalhas de honra ao mérito. 

Skip to content