Recital marca encerramento de ano da Academia de Música Manoel Florêncio

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, realiza na quarta-feira, 30 de novembro, um Recital Festivo que marcará o encerramento das atividades do ano letivo de 2016 da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio.

 

O Recital Festivo será a partir das 19 horas, no auditório do Centro de Convenções Miguel Gomez, localizado no Porto Geral, com entrada franca. Será uma oportunidade para as crianças, adolescentes e jovens mostrarem seu progresso na arte musical à comunidade, celebrando, também, o período natalino. 

 

Com uma camerata de 30 instrumentistas, solistas que estudam canto na Academia de Música, e um coro infanto-juvenil de 50 componentes, o público presenciará um repertório bastante variado, entre ícones da MPB, canções natalinas e temas de desenho animado, que promete emocionar quem comparecer ao auditório do Centro de Convenções Miguel Gomez.

 

Criada em 2013, a Academia é a herdeira do antigo Curso Preliminar de Música, oferecido pela Banda Municipal Manoel Florêncio desde o ano de 1963. Tem como principal objetivo promover o acesso à educação musical às crianças, adolescentes e jovens, criando o gosto pela boa música, e lapidando talentos para ingresso nos quadros da Banda Municipal. Atualmente atende 140 alunos, a partir dos oito anos de idade.

Skip to content