Corumbá lembra Dia da Pessoa com Deficiência com ação no centro

Uma blitz educativa marca amanhã, sábado, 03 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A ação está a cargo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED).

 

A blitz está marcada para as 09 horas, na Rua Frei Mariano com a Dom Aquino. Tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as diferenças e promover uma reflexão, haja visto que “todos somos iguais nas nossas diferenças”.

 

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado em 03 de dezembro e a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em outubro de 1992. A celebração, no entanto, acontece desde 1998, ano em que a ONU avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

 

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

 

Este ano, o tema é “Alcançando 17 metas para o futuro que queremos”, que chama atenção para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e como estes objetivos podem criar um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.

Skip to content