Exonerações visam à reestruturação da gestão pública em Corumbá

Foram publicadas no Diário Oficial de Corumbá (edição nº 1096, terça-feira, 03 de Janeiro de 2017) as exonerações de todos os servidores públicos que ocupavam cargos de provimento em comissão no Poder Público municipal. O desligamento dos 311 servidores comissionados atende à necessidade de reestruturação e reorganização administrativa na Prefeitura de Corumbá, sem distinção.

 

Os cargos voltarão a ser preenchidos gradativamente, de acordo com a necessidade e a disponibilidade financeira do Município, levando em conta ainda as prioridades dos órgãos da administração nas atividades fins, ou seja, na prestação do melhor serviço possível aos cidadãos. Os servidores efetivos que ocupavam cargos em comissão e que foram exonerados deverão se apresentar na lotação de origem do seu cargo efetivo.

 

A reestruturação administrativa foi um compromisso assumido pela nova gestão com a população corumbaense, ajustando o Poder Executivo ao atual cenário econômico do país e do próprio município. Uma das primeiras medidas nessa direção foi a redução de secretarias municipais, fundações e autarquias, com o intuito de tornar a máquina pública mais leve, ágil e focada no atendimento direto à população.

Skip to content