Prefeito participa da posse do novo comandante do 6º Distrito Naval

O Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira esteve na manhã de sexta-feira (13) no 6º Distrito Naval de Ladário durante a posse do Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, novo comandante da Marinha do Brasil da região de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, em substituição ao também Contra-Almirante Petrônio Augusto Siqueira

 

Presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Sérgio Roberto Fernandes dos Santos, a cerimonia contou com a presença de autoridades judiciárias, legislativas, civis e eclesiásticas.

 

De acordo com o chefe do executivo corumbaense, a parceria entre prefeitura e Marinha do Brasil continuará dando sequência aos projetos antigos, como por exemplo, o Povo das Águas criado em sua gestão há mais de quatro anos, e também por meio de novos projetos que já estão sendo discutidos, junto ao novo Contra-Almirante da região, “o objetivo é continuar com a nossa parceria junto à instituição para continuarmos trabalhando para melhor assistir toda a nossa população. Tenho a certeza de que mais uma vez a Marinha será parceira da cidade de Corumbá nesses quatro anos, dando todo o suporte necessário em nossos projetos”, finalizou.

 

Após comandar o 6º Distrito Naval por um ano e nove meses, Petrônio voltará ao Rio de Janeiro, onde assumirá a diretoria de gestão de programas estratégicos da Marinha do Brasil, “Minha missão aqui foi cumprida estou saindo muito feliz e cheio de recordações boas. Minha tripulação foi essencial para que pudéssemos alcançar o nosso maior propósito que sempre foi mostrar à sociedade que todos podem contar com a Marinha”.

 

Vindo também da cidade do Rio de Janeiro, Luiz Octávio assume por dois anos, a instituição. “Tenho ótimas expectativas com a região. Vamos continuar nossa parceria tanto no social quanto no operacional com Corumbá, Ladário e Cuiabá”.

 

A solenidade foi marcada por honras militares, salvas de tiros de canhão e sobrevoo de helicópteros.

Skip to content