Prefeitura age com rapidez e recupera o Beco da Candelária

Atendendo a uma determinação do Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos deu início à recuperação do Beco da Candelária no Porto Geral de Corumbá, imediatamente após o temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem (12/1/2016).

De acordo com informações, da estação de medição pluviométricas instalada na escola Almirante Tamandaré, foram registrados cerca de 47, 7 mm de chuva em Corumbá, mais que a metade do esperado para todo o mês de janeiro.

Caminhões e máquinas da Secretaria começaram os trabalhos sob a coordenação do Secretário de Infraestrutura Ricardo Amettla, que diagnosticou o problema como consequência do entupimento de uma galeria na rua Antônio João, ocasionando o transbordamento de grande volume de água que em poucos minutos arrastou e acumulou todo o material existente num depósito de entulhos na parte superior da encosta e de uma área localizada nos fundos do referido beco.

A força da água arrastou veículos e invadiu imóveis, espalhando lama e entulho pela rua. A rua de acesso ao bairro Beira Rio foi interditada para a ação de uma força tarefa da Prefeitura, realizando de imediato a limpeza e retirada de seis caminhões de entulho. A via já foi liberada para o trânsito normal, após alguns retoques pontuais realizados pela equipe da SEINFRA.

A ocorrência no Beco da Candelária foi a única registrada na área central de Corumbá, mas a Prefeitura ainda está atuando na parte alta da cidade, especialmente no Cristo Redentor, Guató e Conjunto Pantanal, onde houve muitos casos de alagamentos. “Ainda contabilizamos, durante esta sexta feira, a dimensão dos estragos causados pela chuva. O Prefeito Ruiter nos solicitou um relatório detalhado da situação e por isso continuamos monitorando os estragos. A dimensão da chuva foi muito forte num curto espaço de tempo e isso impactou o sistema de drenagem”, concluiu o secretário de Infraestrutura.

Equipes de Defesa Civil e engenharia estão avaliando a situação de segurança de duas casas no bairro Cervejaria, cujos moradores tiveram que sair e foram encaminhadas para o albergue municipal.

Em conjunto com a Sanesul a Prefeitura também finaliza trabalhos no Cristo, Cravo Vermelho e Guató. 

Skip to content