Com o enredo baseado na sorte, Vila Mamona é a vencedora do Carnaval 2017

A Vila Mamona foi a grande campeã do Grupo Especial da Liga Independente das Escolas de Sambe de Corumbá (Liesco). Na apuração, realizada nesta quarta-feira na avenida General Rondon, a escola de samba somou 159,4 pontos, 0,2 pontos a mais que a Mocidade Independente da Nova Corumbá, segunda colocada. A Império do Morro, com 158,9 pontos, ficou na terceira colocação, seguida pela A Pesada (158,8) e Marquês de Sapucaí (157,9).

 

“Tivemos a oportunidade de ter aqui, junto conosco, o governador Reinaldo Azambuja no desfile de segunda-feira. Ele teve a oportunidade de ver e ficou impressionado com a dimensão do nosso carnaval. Aquela semente que queríamos desde o início, que era agregar apoios importantes ao evento, a gente conseguiu”, comentou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que entregou o troféu de campeã para a Vila.

 

“A partir do ano que vem vamos poder contar com a participação muito maior não só poder público, mas principalmente da iniciativa privada. Estamos provando que além de festa, tradição e cultura, é um evento que movimenta a cidade em muitos aspectos”, concluiu o chefe do Executivo municipal.

 

O presidente da escola campeã, Marcelo Toledo, fez questão de dividir a conquista com a comunidade. “Agradecemos a toda comunidade, as pessoas que trabalharam, junto com agente, que estiveram lá no dia a dia chorando, curtindo e resolvendo todas as questões. Foi maravilhoso. Agora é curtir a vitória”, afirmou.

 

No Grupo de Acesso, a vencedora foi a Estação Primeira do Pantanal, com 159,4 pontos. A Caprichosos de Corumbá foi a segunda com 158,1 e a Acadêmicos do Pantanal a terceira, com 157,1. A partir de 2018 a Liesco definiu que todas as agremiações participarão de um grupo único, sem acesso e sem rebaixamento. 

Skip to content