Rede Municipal de Ensino celebra Carnaval com as crianças

Na sexta-feira, 24 de fevereiro, escolas e centros municipais de educação da Rede Municipal de Ensino de Corumbá comemoraram o Carnaval dentro de seus projetos de trabalho, que incluem datas comemorativas nacionais. A escola aproveita a celebração como ferramenta de ensino e instrumento de cultura e história. “O aluno aprende sobre a origem da data, sua importância na cultura e peculiaridades”, explica a secretária de educação do Município, Maria Eulina Rocha.


O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira sentiu de perto o momento festivo no Centro de Educação Infantil Inocência Cambará, ficando a vontade com os pequenos em ritmo de carnaval. “O Carnaval é um momento muito especial para Corumbá, e é interessante essa festa  ser usada como uma ferramenta lúdica às futuras gerações”.

 

A Secretária concorda: “A educação é isso, ela se apropria de outros elementos para enriquecer o ensino, para se aproximar dos alunos. E o Carnaval, que é resultado de tantas influências, não pode ficar de fora, ainda mais quando se trata de Corumbá”, complementa Maria Eulina.

Skip to content