Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa empossa novos membros

Os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI) para o biênio 2017-2019 tomaram posse nesta sexta-feira, 31 de março, em cerimônia na Casa dos Conselhos. O secretário Municipal de Assistência Social, Haroldo Cavassa, representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na solenidade.

 

“A função do Conselho, não é só controle social. É importante estarmos vigilantes às situações de vulnerabilidade e violência, que sofrem essas pessoas”, afirmou o secretário Municipal de Assistência Social ao destacar a importância do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Haroldo ressaltou que a Prefeitura está “de portas abertas para acolher propostas, ideias, sugestões e críticas e também trabalhar em conjunto para garantir qualidade de vida a essa parcela da população que muito contribuiu e ainda contribui para o desenvolvimento do país”.

 

O Conselho é o responsável por formular e avaliar as condições de atendimento e proteção ao idoso na cidade. Tem como atribuições desenvolver atividades que visem à defesa e ampliação dos direitos dos idosos; apoiar ações que promovam sua participação nos diversos setores da atividade comunitária; propor medidas para eliminar toda e qualquer disposição discriminatória e receber denúncias sobre qualquer forma de desrespeito ao idoso e promover estudos e debates sobre questões que afetam os idosos e analisar sugestões recebidas da sociedade.

 

“Nosso trabalho tem como desafios o enfrentamento à violência contra o idoso e o combate aos maus-tratos. Vamos também definir planos e projetos que venham trabalhar essa questão”, explicou o conselheiro Otomilton de Jesus Correa.

 

O CMDDPI é um órgão permanente, paritário, deliberativo, consultivo, formador e controlador das ações voltadas para o idoso no âmbito do Município de Corumbá, sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão do Poder Executivo, gestor das Políticas de Assistência Social do Município.

 

As reuniões acontecem todas as últimas segundas-feiras de cada mês às 08 horas na Casa dos Conselhos, que fica na rua Antônio Maria Coelho, nº 1000, no Centro da cidade. Os encontros são abertos à comunidade.

 

De acordo com o decreto nº 1.769, de 08 de março de 2017, os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI) para o biênio 2017-2019 são os seguintes:

 

Titulares

 

Representantes governamentais

Kátia de Oliveira Capilé

Adriana Albaneze

Eliete Ramos Maciel

Lucimar Cunha Garcia

Leila de Arruda Moraes

 

Representantes não governamentais

Anuncia Gimenez Ayala

Duerty dos Santos

Carlos Alberto Vieira Torres

Otomilton de Jesus Correa

Luis Carlos Miranda Fontes

 

Suplentes

 

Representantes governamentais

Claumar Goncalves Marques

Márcia Cristaldo da Costa

Eliane Rita Rosa Silva

Rosimeire Auxiliadora da Silva

Elizael Batista Ramos

 

Representantes não governamentais

Carla Lopes da Silva

Georgelina Fernandes Vieira

Assunção do Carmo Vieira

Rosangela de Souza Urt

Reinaldo Soares

Skip to content