Prefeitura vai ampliar distribuição de remédios na parte alta da cidade

Para facilitar o acesso da população residente na parte alta de Corumbá aos medicamentos disponíveis na Rede Pública de Saúde, a Prefeitura de Corumbá vai ampliar o funcionamento da farmácia da UPA 24 horas, no bairro Guató. O local, que desde a inauguração funciona apenas no período noturno, fiará aberto também durante a manhã a partir do dia 10 de abril.

 

Conforme esclareceu o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, um processo licitatório já está em fase de finalização para compra de mais medicamentos. “Em janeiro, o almoxarifado nos foi entregue com um problema em relação a medicação. Por exemplo, com relação aos hipertensos, estávamos sem os chamados diuréticos. Isso não foi comprado na última licitação e já estava com pouca quantidade e tivemos agora que fazer processo de licitação para aquisição dessa medicação”, afirmou.

 

“Temos também os casos do hipoglicemiantes, que foram comprados 3 milhões de unidade e no Município só usamos 1 milhão. Ou seja, foi comprado muito mais, o que demonstra que não foi feito, por parte da gestão anterior, um planejamento de abastecimento dessa farmácia para que não ficasse desabastecida”, completou o secretário municipal de Saúde.

 

Outros postos

 

A população também pode buscar medicamentos na Farmácia Central, localizada no Complexo da Saúde, na rua América, entre a Tiradentes e a Ladário. A unidade funciona das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Das 19h às 7 horas, a distribuição é feita no Pronto Socorro Municipal, que nos sábados, domingos e feirados funciona 24 horas.

 

“A partir de abril vamos estender também o funcionamento da farmácia da UPA para que a população da parte alta da cidade consiga pegar essa medicação sem descer ao Centro. É mais uma conquista da gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, dando atenção ao munícipe que precisa, que estás com dificuldade de locomoção”, finalizou Rogério Leite.

Skip to content