Comissão para monitorar Plano Municipal de Educação toma posse dia 25

A Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Corumbá (CMMA-PME) toma posse amanhã, 25 de abril. A solenidade está marcada para as 15 horas no auditório da Casa dos Conselhos. Será apresentada a equipe técnica de assessoramento à Comissão. A Casa dos Conselhos fica na rua Antônio Maria, 1000, entre ruas Cabral e Colombo, área central da cidade.

 

A Comissão tem a responsabilidade de conduzir, com a participação da Secretaria Municipal de Educação, os trabalhos de monitoramento e avaliação das propostas do PME, conforme a metodologia apresentada pelo Ministério da Educação. Por sua vez, a equipe técnica tem a incumbência de atuar no levantamento de dados e na sistematização de informações referentes ao Plano Municipal de Educação, articulando as fontes oficiais em sintonia com o Poder Executivo.

 

O Plano Municipal de Educação de Corumbá (PME), aprovado pela Lei Municipal nº 2.484, de 26 de junho de 2015, publicada no Diário Oficial de Corumbá em 26/06/2015, é um Plano de Educação do Município. Alinhado ao Plano Nacional de Educação (PNE) – Lei Federal nº 13.005/2014 – e ao Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (PEE) – Lei Estadual nº 4.621/2014 –, é mais integrado à realidade, à vocação, às políticas públicas do município e à proposta de desenvolvimento que determinam as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar municipal. O PME de Corumbá foi elaborado com vigência até 2024.

Skip to content