Dia do Trabalhador: Parabéns a você que constrói uma cidade sólida e pujante

Caro(a) trabalhador(a) corumbaense,

 

Hoje é 1º de maio, dia mundialmente consagrado à celebração do trabalho – talvez a maior invenção humana, cujos frutos nos permitiram chegar até aqui com saúde, educação e conforto. Para o indivíduo, o trabalho é fonte de sustento e segurança pessoal, mas principalmente de dignidade e significado. Para as nações, é gerador de riqueza e prestígio.

 

Não é diferente em Corumbá. Nossa cidade é forte e respeitada graças ao trabalho de cada corumbaense, que ignora as dificuldades e batalha no dia a dia pelo sustento de sua família e por uma vida melhor para si e para a comunidade à qual pertence. E, independentemente da condição, não deixa de se divertir e se expressar nas nossas festas, nos grandes momentos ou no cotidiano.

 

A nós gestores e servidores públicos municipais, cabe trabalhar arduamente para garantir o melhor ambiente econômico e social a todos os trabalhadores corumbaenses – fomentando o comércio, os serviços e a indústria –, aprimorando a prestação de serviços públicos em saúde, educação e assistência social e, cada vez mais, garantindo recursos próprios e externos para manter a nossa economia dinâmica.

 

Portanto, neste Dia Internacional do Trabalho, parabenizo cada trabalhador corumbaense – de certidão ou de coração – que acorda cedo, doa-se com toda energia pensando naqueles que ama e, assim, dedica-se a construir uma cidade sólida e pujante. Tenho a certeza de que o seu empenho será recompensado.

 

Um forte abraço e que todos os dias sejam de um feliz trabalho.

 

Ruiter Cunha de Oliveira

Prefeito de Corumbá

Skip to content