Educação inicia segunda etapa da formação em tecnologia para professores

Começa nesta quarta-feira, 3 de maio, a segunda etapa da formação em tecnologia para professores da Rede Municipal de Ensino (Reme). Os cursos gratuitos são oferecidos pela Prefeitura, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEC) da Secretaria Municipal de Educação.

 

A primeira capacitação vai abordar o tema “Celular e suas possibilidades”. São duas turmas de 10 pessoas cada uma. As aulas acontecem hoje e terça-feira da semana que vem para a turma A e nos dias 9 e 11 para o grupo B, sempre das 18h às 22 horas.

 

Nos dias 15 e 17 o tema será “Aprendendo com o Paint”. Nos dias 16 e 18 é a vez do Picture Manager. De 22 a 25 de maio, as duas turmas trabalharão a ferramenta aTube Catcher e, em seguida, Movie Maker nos dias 29 e 31 de maio e 30 de maio e 1º de junho.

 

O segundo cronograma de oficinas oferecidas pelo NTEC termina nos dias 5 e 7 com o “Excel Básico – construção de tabelas e cálculos”. O objetivo da ação é disseminar conhecimento tecnológico e aumentar as ferramentas utilizadas em sala de aula.

 

De acordo com a secretária de Educação do Município, Maria Eulina Rocha, além de cursos voltados para uso, os professores também receberão treinamentos para aprender a manusear com segurança os recursos básicos da escola, como data show, caixa de som e computador. “Ao treinar toda a equipe, conseguimos ter uma padrão de excelência quanto ao bom uso dos equipamentos públicos, evitamos custos com manutenção e reparo, por exemplo”, esclareceu.

 

O NTEC foi criado em 2011 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, com o objetivo de auxiliar as escolas em todo o processo ensino e aprendizagem relacionado à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), aliando assim a educação com a tecnologia. 

Skip to content