Ruiter se reúne com campeões estaduais de futebol

Os campeões sul-mato-grossenses de futebol se reuniram com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na tarde desta terça-feira, 09 de maio. Participaram do encontro parte do elenco (12 jogadores) do time que venceu o Estadual da Série A, comissão técnica e diretoria do Corumbaense Futebol Clube.

 

Presidente do Corumbaense, Luiz Bosco, agradeceu o apoio da Prefeitura à equipe ao longo de todo o campeonato e também durante a fase de preparação. “O apoio da Prefeitura foi fundamental para a conquista desse título”, afirmou. Ele antecipou que o clube já deu início ao planejamento visando às competições que o time profissional vai disputar em 2018. Além do Estadual, o “Carijó da Avenida” vai jogar a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D.

 

Este ano o Corumbaense ainda tenta vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior – principal competição júnior do país – que é disputada em janeiro, no estado de São Paulo. Para chegar à disputa o alvinegro pantaneiro precisa vencer o Estadual Sub-19, que começa no final deste mês. Ruiter incentivou a participação do time no Sub-19. “Temos que participar sim, o Corumbaense agora alcançou outro patamar no futebol”, afirmou o chefe do Executivo confirmando o apoio da Prefeitura ao time no Estadual da categoria.

 

Por sua vez, o zagueiro Rafael – titular na final do Estadual –, em nome de toda a equipe, agradeceu o empenho do prefeito Ruiter Cunha em apoiar o clube. “Sabemos do trabalho que foi feito. E o futebol precisa de investimentos e estrutura e isso nós encontramos aqui. Conhecemos a situação do país e mesmo assim encontramos estrutura aqui em Corumbá. Tivemos apoio para realizarmos nosso melhor e sabíamos da responsabilidade. A torcida é apaixonante, maravilhosa. Torcida e cidade como esta merecem essa alegria”, disse o zagueiro que pela terceira vez consecutiva chegou a uma decisão de campeonato estadual.

 

Aos atletas, comissão técnica e diretoria do Corumbaense o prefeito destacou a importância do título para a cidade. “Foi uma conquista que o time e a cidade têm de aproveitar. É a oportunidade de divulgar, o futebol local e a cidade. Dá a chance de trazer investimentos, dá visibilidade para a cidade. O futebol fala rapidamente, interage de maneira ágil com as demais cidades do país”, ressaltou Ruiter ao destacar razões de o Município apoiar o esporte. O chefe do Executivo Municipal reforçou que a Prefeitura vai fazer readequações no estádio Arthur Marinho para a participação do clube nas competições nacionais do ano que vem.  Representantes da Torcida Jovem Corumbaense (TJC) também participaram do encontro no gabinete.

Skip to content