Empossados novos integrantes do Conselho Municipal de Previdência

Tomou posse, na tarde de terça-feira, 27 de junho, nova equipe de servidores para compor o Conselho Municipal de Previdência (CONPREV). Foram empossados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira cinco titulares e cinco suplentes que agora possuem a responsabilidade de apreciar e deliberar sobre as matérias pertinentes ao Regime Próprio de Previdência Social do Município de Corumbá, representado pelo Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV).

 

Durante o ato, que aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos, o secretário Municipal de Finanças e Gestão, Alberto Saburo Kanayama, ressaltou o bom trabalho desenvolvido pela equipe anterior, que encerrou suas atividades no dia 26 de junho. Ele afirmou que a nova gestão deverá se empenhar com igual competência. “Não são muitos os municípios que estão com o Fundo de Previdência Social íntegro como o FUNPREV de Corumbá”, destacou o secretário.

 

O CONPREV, no cumprimento de sua finalidade atua subordinado às disposições da Lei Complementar nº 87, de 25 de novembro de 2005, na Legislação Federal sobre Previdência Pública, em especial, Atos Normativos expedidos pelo Ministério da Previdência Social. É composto por servidores contribuintes da Previdência Municipal, nomeados pelo prefeito, com mandato de dois anos, admitida uma única recondução.

 

Do Poder Executivo, foram empossados os titulares Maricleide Neves Barboza de Oliveira e José de Castro Matos, e os suplentes Tatiani Taceo Garcia e Benedita Aparecida de Arruda Romão. Do Poder Legislativo tomaram posse Luiz Carlos Fonseca Vieira, como titular, e Silmiria de Lima, como suplente. Dos servidores inativos e pensionistas, foram empossados Ruth Marciano Esnarriaga e Orlando de Paula Coelho, titular e suplente respectivamente.

 

Do Sindicato dos Servidores e Funcionários do Município de Corumbá (SIMCOR) tomaram posse Luiz Henrique Maia de Paula (titular) e Gabriel Stalim Gomes da Silva (suplente). Do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) foram empossados Marize Rodrigues, como titular, e Dezanil Sorrilha, como suplente.

 

Os conselheiros tomaram posse para o biênio 2017-2019, ato realizado na presença de representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, comentou sobre a importância do CONPREV para os servidores municipais. “É uma função que tem que ser exercida com muito zelo e dedicação porque é um recurso que pertence à vida do funcionário. Eu sou funcionário público de carreira e zelo por essas coisas também, entendo a preocupação que deve haver, pois vamos usar esses recursos quando mais necessitarmos, portanto, que eles sejam muito bem aplicados e geridos”, disse Ruiter.

 

No final da posse, aconteceu a primeira reunião do Conselho, onde foi definida a sua diretoria, representada agora pela presidente Ruth Marciano Esnarriaga e pelo vice-presidente Luiz Henrique Maia de Paula.

Skip to content