Ruiter prestigia posse da diretoria da ACIC e destaca superação na crise

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira acompanhou a posse da diretoria, conselhos fiscal e deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) realizada na manhã desta quinta-feira, 29 de junho. A nova direção da ACIC tomou posse para o triênio 2017/2020 durante solenidade no auditório da própria entidade.

 

Lourival Vieira Costa, que assumiu a presidência de uma das mais antigas e tradicionais entidades de representação civil do país de livre associação, afirmou que a ACIC trabalha pelo desenvolvimento da cidade. Ele convocou comerciantes associados ou não a Associação Comercial para um trabalho conjunto.

 

“A Associação, no meu ponto de vista, não é o presidente ou sua diretoria, é o comerciante, o associado. Convoco todos os associados, os comerciantes e mesmo que não sejam associados, que venham para a Associação e nos diga o que precisamos fazer. Não é a vontade do presidente e sua diretoria que prevalece. O comércio precisa nos trazer a demanda que vamos buscar solucionar. Estamos à disposição para trabalharmos em prol do desenvolvimento regional”, afirmou o presidente da ACIC.

 

O chefe do Executivo Municipal destacou que a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá é uma importante parceira no trabalho pelo crescimento e o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. Ruiter afirmou que em momentos difíceis, como o que vive o País, é preciso superação. “É justamente em momentos de crise que é preciso superação. Buscar alternativas e fazer com que os nossos objetivos sejam, de fato, com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Devemos ter esse compromisso”, finalizou o prefeito.

 

A diretoria da ACIC para o triênio 2017/2020 está assim constituída: presidente: Lourival Vieira Costa; 1° vice-presidente: André de Arruda Campos; 2° vice-presidente: Aldir Comunello; 1° secretário: Luiz Antônio Martins; 2° secretário: Danilo Jorge da Cunha; 1° tesoureiro: Manoel Ferreira dos Santos; 2° tesoureiro: Maria Lucia Calábria Rocha. O conselho fiscal é formado por: Mohamad Salleh, Geissi Martins Nunes de Freitas. O conselho deliberativo é constituído por Otávio de Araújo Philbois, Marlene Azaria, Basman Assahie, Lenise de Arruda Viegas.

 

Além do prefeito de Corumbá, também acompanharam a posse o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; o presidente da Federação das Indústrias do Eestado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen; o presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Alfredo Zamlutti Júnior; e o diretor-superintendente do Sebrae MS, Claúdio George Mendonça.

Skip to content