Povo das Águas chega à Colônia do Cedro/Limãozinho

Atendimento realizado pelo Programa Social Povo das Águas chega, nesta quinta-feira, 29 de junho, à Colônia do Cedro/Limãozinho, no Porto Santa Ana. O trabalho deve ser iniciado às 09 horas e concluído às 13h. Ontem, a equipe com servidores da Prefeitura de Corumbá esteve no Porto Sagrado, na Colônia São Domingos. Essa é uma oportunidade para que moradores da região do Taquari, considerado pantanal médio, recebam vários tipos de serviços prestados pelo Município.

 

O Programa Social Povo das Águas foi estabelecido como Lei Municipal nº 2.263, em 24 de agosto de 2012. Ele leva diversos tipos de atendimento às regiões ribeirinhas. Na área de saúde, por exemplo, vai levar vários tipos de vacinação para crianças e adultos, e a antirrábica será aplicada em gatos e cachorros da região. Medicamentos serão doados e haverá atendimento médico, odontológico e de enfermagem. Além de distribuição de cestas básicas, agasalhos e realização de cadastro de moradores junto ao Programa Integral de Assistência à Família, através do CRAS itinerante.

 

“O programa é multidisciplinar, levamos servidores de diversas secretarias, não apenas da saúde. Nós complementamos com orientações, palestras, informações sobre violência doméstica. Incluímos atividades da Assistência Social, da Secretaria de Educação, Defesa Civil, da Agricultura Familiar, da Cidadania e Direitos Humanos, levando diversas orientações. É uma ação completa, onde atendemos não só ao imediato, mas, principalmente, à prevenção de muitos problemas que possam a vir surgir”, disse Beatriz Cavassa, secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, que coordena o Programa Social Povo das Águas.

Skip to content