Corumbá promove “Encontro de Mulheres Negras” nesta terça-feira

O Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha será lembrado em Corumbá nesta terça-feira, 25 de julho. A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos promove o “Encontro de Mulheres Negras”. O evento será no auditório do Sindicato Rural de Corumbá, na avenida General Rondon, 1033, Centro, a partir das 14 horas.

 

O Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha foi criado em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingos, República Dominicana, quando a data foi definida como o marco internacional da luta e da resistência da mulher negra.

 

O objetivo da comemoração de 25 de julho é ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais. É também um dia para ampliar parcerias, dar visibilidade à luta, às ações, promoção, valorização e debate sobre a identidade da mulher negra brasileira.

Skip to content