Educação organiza projeto de funcionamento de creches nas férias

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, realizará o projeto “Mãe Crecheira”, no período de 10 a 21 de julho. O projeto foi formulado para garantir a permanência da criança matriculada na instituição durante as férias, quando os pais estão trabalhando e não têm com quem deixar os filhos. As crianças serão atendidas em três polos: Centro Municipal de Educação Infantil Parteira Inocência Cambará, Centro Municipal de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis e o Centro Municipal de Educação Infantil Valódia Serra.

 

Além de estimular a socialização, autonomia e afetividade das crianças, a ideia tem o intuito também de contribuir para o envolvimento efetivo da família na instituição. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as atividades pedagógicas serão desenvolvidas por meio do lúdico.

 

O Núcleo de Educação Infantil da Secretaria de Educação está organizando o projeto junto com os diretores e coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil, contando com a parceria da Universidade UNOPAR, que disponibilizará estagiários do curso de Pedagogia e Educação Física. Professores e estagiários que vão participar do “Mãe Crecheira” passaram por formação no dia 4 de julho, no Sindicato Rural de Corumbá, ministrada pelos técnicos do Núcleo de Educação Infantil, diretores e coordenadores.

Skip to content