Abertas inscrições para recomposição do Fórum Municipal de Educação

Já está disponível o endereço eletrônico para inscrição na reunião de recomposição do Fórum Municipal de Educação, que vai ser realizada na sexta-feira, 29 de setembro, às 19 horas, na Unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

Os interessados podem se inscrever através do link https://goo.gl/forms/qgphBIdisFmJUtGR2.  O endereço ficará disponível até dia 28 deste mês no site da Prefeitura Municipal no campo REME.

 

Para a reunião de recomposição do Fórum Municipal de Educação, podem participar instituições, órgãos e segmentos da sociedade local e da comunidade educacional de Corumbá, dentre os quais: Comissão de Educação da Câmara Municipal, Conselho Tutelar, sindicatos que atuam na área da educação, instituições de educação superior, movimentos sociais, Sistema S, empresas, instituições religiosas, meios de comunicação, segmentos da comunidade educacional (educadores, funcionários, pais e estudantes), associações, ONGs, e outros que entenderem necessários.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o Fórum Municipal de Educação é um espaço privilegiado de interlocução entre a sociedade civil e o governo, na medida em que possibilita a ampla participação da sociedade na discussão, na elaboração, no acompanhamento e na avaliação das políticas educacionais. Nesse sentido, o Fórum promove mudanças importantes no panorama educacional, seja em nível nacional, estadual ou municipal, uma vez que articula os mais diversos setores da sociedade para a defesa de uma educação com qualidade social – direito de todos.

 

Caracteriza um fórum de educação o fato de ele ser: permanente, democrático, suprapartidário, órgão de Estado e não de governo, atuante e influente na formulação, monitoramento e avaliação das políticas educacionais, sendo aberto à participação de todos os segmentos da sociedade. O Fórum difere do Conselho Municipal de Educação na sua composição, organização, atribuições e finalidades.

Skip to content