Inaugurado Centro Comercial como nova opção no comércio corumbaense

Com grande público e promoções, o Centro Comercial Cidade Branca foi inaugurado oficialmente na manhã deste sábado, 30 de setembro. O empreendimento é fruto da sociedade de trabalhadores que resolveram se unir depois do fechamento da feira Brasbol. Com todos os microempreendedores regularizados e formalizados, o local é nova opção no comércio corumbaense. A Prefeitura de Corumbá apoia a iniciativa através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural prestando auxílio, formalizando os empreendedores e realizando orientações no ramo dos negócios.

 

“Somos 68 donos nessa sociedade, criamos a associação, compramos o terreno e construímos esse empreendimento. Trabalhamos e lutamos muito, esperemos estar à altura do crescimento de Corumbá, valorizando microempreendedores e os trabalhadores”, afirmou Munther Safa, presidente do Centro Comercial Cidade Branca. “Depois do fechamento da Brasbol sofremos muito, mas estamos hoje aqui mostrando que com parcerias podemos crescer, nos formalizar e trabalhar. Essa é uma grande vitória para pequenos empreendedores e um presente para o aniversário de 239 anos de Corumbá. Isso gera uma alegria muito grande para nós e entendemos que Corumbá e sua população precisavam de um centro comercial como este”, completou.

 

O local hoje está gerando cerca de 60 empregos diretos. Há 104 boxes, sendo seis destes na área de alimentação. Cerca de 90% dos boxes estão sendo utilizados por inquilinos brasileiros. Eles alugam o espaço para poder comercializar seus produtos e a maioria tem funcionários. No Centro Comercial há comércio dos mais diversos segmentos. Há lojas de vestuário, calçados, artigos como bolsas, mochilas, carteiras, cintos, roupas de bebê, materiais de informática e telefonia, loja de ferramentas, peças de bicicleta, artesanato, bijuterias, brechó e outros. O cliente encontra, inclusive, manicure no local.

 

“Esperamos muito sucesso. A aceitação é grande da parte do público corumbaense e gera empregos, fazendo diminuir as diferenças sociais. Isso foi possível através de parcerias, inclusive com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural da Prefeitura de Corumbá e o Sebrae, eles foram fundamentais para nos ajudar e orientar para abrirmos o Centro, trabalharmos e tocarmos nossas vidas”, disse Munther Safa.

 

Conforme Renato Lima, secretário municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, Corumbá recebeu realmente um grande presente nos seus 239 anos com a inauguração do Centro Comercial. O secretário, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na ocasião, destacou o problema social gerado com o fechamento da antiga feira Brasbol e como a atual gestão municipal tem ajudado a alavancar a economia através do incentivo e valorização do trabalho do microempreendedor individual.

 

“Desde o início da nossa gestão, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira me pediu para olhar com carinho a situação da Brasbol. O povo corumbaense acolhe as pessoas. O Munther, que é palestino, se juntou com os bolivianos e junto com os corumbaenses construíram um grande centro comercial que está sendo inaugurado. Através da Secretaria de Indústria, Comércio e Produção Rural, ajudamos esses microempreendedores com treinamento, qualificação, e damos oportunidade para a formalização”, afirmou Renato Lima.

 

Ele lembrou que o Município iniciou, no dia 29, a Semana do Microempreendedor Individual e que todos os empreendedores do Centro Comercial foram convidados a participar de capacitações e cursos gratuitos, além de ser oferecido o microcrédito. “O grande projeto da Prefeitura com o Sebrae é a sala do empreendedor que trata justamente do MEI e dentro dessa sala são elaboradas políticas públicas onde conseguimos delimitar e qualificar para que essas pessoas alavanquem seus negócios, essa é a forma que temos de retribuir todos esses empreendedores que estão presentes aqui. Queremos oferecer cursos gratuitos, treinamento, qualificação e microcrédito, essa é a nova forma e nova frente da administração pública retribuir a iniciativa desse empreendimento. Estamos vivendo novos tempos”, disse o secretário.

 

Representando os inquilinos do Centro Comercial, Rosemeire Oliveira, afirmou que os empreendedores desejam contribuir para uma nova realidade social para Corumbá. “Acreditamos que o traço marcante dessa celebração inaugural seja a grande oportunidade de empreendermos com o nosso próprio negócio e também a geração de novos empregos que diretamente contribuirão para a arrecadação do Município, para termos um desenvolvimento muito maior. A gente acredita que nossa cidade tem capacidade comercial e podemos contribuir para a construção de uma nova realidade social”.

 

A entrada do Centro Comercial Cidade Branca fica localizada na rua Joaquim Murtinho, com estacionamento pela Cabral. Funciona de segunda a sábado, das 08h às 20 horas. Os sócios estudam agora a possibilidade de abrir o empreendimento também nos feriados.

Skip to content