No Prefeito Presente, Ruiter libera estudos para construção de creche e escola

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira autorizou a realização de estudos para implantação de escola e creche no bairro Padre Ernesto Sassida. O anúncio aconteceu na manhã deste sábado, 30 de setembro, durante o retorno da ação Prefeito Presente, realizada exatamente naquela localidade. A iniciativa integra o calendário de eventos dos 239 anos de fundação de Corumbá.

 

Ruiter assinou autorizações determinando que a Secretaria Municipal de Educação realize – juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – estudos para elaboração de projeto para construção de uma unidade Escolar de Proinfância (0 a 3 anos) para 220 crianças e uma escola de Ensino Fundamental I e II (1° ao 9° ano), com 12 salas. Juntas, têm orçamento para construção estimado em R$ 5,2 milhões.

 

“Começa no início do ano que vem o procedimento para construção da creche. A nossa Secretaria de Educação vai fazer um projeto para acelerarmos a construção da escola modelo aqui do bairro Padre Ernesto”, afirmou o chefe do Executivo Municipal durante discurso.

 

A construção da escola terá um projeto executivo encaminhado ao Governo Federal para que possa ter verbas incluídas no Orçamento da União para 2019. Será 100% com verba federal, por isso a necessidade de se aguardar a votação do orçamento no ano que vem para que seja prevista pela União.

 

“É a oportunidade de construirmos uma localidade melhor para toda essa comunidade viver. Uma localidade melhor mais digna, com mais condições e qualidade de vida, para que todas as famílias que moram aqui tenham situação muito melhor para criarem seus filhos”, finalizou o prefeito.

 

Plantio de árvores

 

Ao lado da primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa de Oliveira, o prefeito Ruiter plantou uma árvore – Ipê Amarelo (Handroanthus chrysotrichus) – em frente à Associação de Moradores do Bairro Padre Ernesto Sassida.

 

A iniciativa fez parte do programa de arborização promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP). Entre os dias 26 e 30 de setembro, técnicos da Fundação convidaram os moradores a participar do projeto “Adote uma árvore”, em que a FMAP realiza o plantio gratuitamente e o padrinho da árvore se compromete a zelar pelo vegetal, regando e cuidando para que tenha um pleno desenvolvimento.

Skip to content