Moradores do bairro Pe. Ernesto contam com atendimento exclusivo em UBS

Uma das principais reivindicações da comunidade do bairro Padre Ernesto Sassida começou a ser solucionada nesta segunda-feira, 4 de setembro. A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao atendimento médico exclusivo para os moradores do bairro.

 

A Unidade Básica de Saúde Gastão de Oliveira ficará aberta diariamente, das 17h às 21 horas, exclusivamente para atender a população do Padre Ernesto. “Todo o serviço de estratégia de saúde da família ficará disponível aqui, dando atendimento a essa comunidade que até então não tinha assistência definida”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite.

 

“Estaremos viabilizando posteriormente a abertura de um processo seletivo para contratação de agente comunitário de saúde da área, assim como proporcionar também atendimento odontológico para essa região”, complementou o secretário, enfatizando que a Prefeitura está trabalhando para viabilizar a construção de uma UBS dentro do bairro.

 

“Essa é mais uma importante conquista da gestão Ruiter Cunha de Oliveira, que tem permitido levar atendimento às pessoas que mais precisam”, concluiu Rogério Leite. A Unidade Básica de Saúde Gastão de Oliveira fica localizada na rua Nossa Senhora da Conceição, sem número, no bairro Maria Leite. 

Skip to content