Prefeito muda comando da Agência Municipal de Segurança Pública

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira promoveu mudanças no comando da Agência Municipal de Segurança Pública (Ageseg). O ex-comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel César Freitas Duarte assumiu, na manhã de hoje, 28 de setembro, o cargo de diretor-executivo da Ageseg. Jorge José Pinto de Castro deixou a função para exercer atividade de relacionamento institucional junto ao Governo.

 

“O De Castro agora passa a exercer uma atividade junto ao Governo. Vai nos ajudar na articulação de projetos. Ele tem bom relacionamento em vários segmentos, vamos aproveitar esse potencial e fazer com que nossos projetos tenham celeridade maior nas tramitações”, disse Ruiter ao anunciar a mudança.

 

“Partimos para outro momento, para trabalharmos no relacionamento institucional do Município e articulação dos projetos”, afirmou De Castro ao destacar o trabalho executado no comando da Ageseg. “Fizemos um diagnóstico da segurança pública do município, identificamos as dificuldades e potenciais do setor e trabalhamos com bastante sucesso no Carnaval, São João e no dia a dia da segurança da nossa cidade”, disse.

 

Ao definir o tenente-coronel Freitas no comando da Agência Municipal de Segurança Pública, o chefe do Executivo corumbaense destacou a atuação do militar no comando do 6° Batalhão da PM e a articulação de Freitas junto aos demais órgãos de segurança.

 

“O tenente-coronel Freitas foi comandante da Polícia Militar em Corumbá, já está cedido para a Prefeitura e assume hoje a Agência de Segurança, com todas as prerrogativas, para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e, principalmente, melhorar a segurança pública em nosso município. Tem articulação com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Forças Armadas e vai trabalhar com o melhor propósito de proporcionar segurança de maior qualidade para o nosso município”, ressaltou Ruiter.

 

Já como diretor-executivo da Ageseg, o tenente-coronel PM César Freitas, afirmou que o objetivo é unir esforços para melhorar, ainda mais, a segurança pública municipal. “Vamos fortalecer, equipar e adestrar a Guarda Municipal para defendermos, da melhor forma possível, o patrimônio municipal. Também, buscar parcerias com outros órgãos de segurança para que nossa população e turistas possam usufruir da cidade. Temos um bom relacionamento com as forças de segurança boliviana, que nos vislumbram colher bons resultados”, finalizou.

Skip to content