Prefeito Presente ajuda Município na formulação de políticas públicas

O bairro Padre Ernesto Sassida recebe amanhã, 30 de setembro, o programa ‘Prefeito Presente’. A ação marcou as duas primeiras gestões do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira no comando da Prefeitura de Corumbá (2005-2008 e 2009-2012) por permitir o diálogo direto de toda a Administração Municipal com a população e, consequentemente, promover a aproximação da comunidade com o poder público e oferecer serviços que asseguravam o exercício do direito a cidadania e a dignidade do ser humano.

 

“Vamos levar a administração para perto da população e, fundamentalmente, ouvir suas reivindicações, sugestões e isso é muito importante para nós. Esse contato direto serve para balizarmos a formulação de políticas públicas na nossa gestão”, destacou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira ao reforçar o convite para que os moradores do Padre Ernesto Sassida participem da ação deste sábado, no período das 08 horas ao meio-dia.

 

Ruiter enfatizou que os resultados do ‘Prefeito Presente’ têm alcance muito além dos limites de cada bairro. “Buscamos essa conversa, o que tem a sugerir, pontuar. Às vezes, de uma ação no local, surgem sugestões de políticas públicas que pode ser implantadas para todos os demais bairros da cidade”, observou o chefe do Executivo corumbaense.

 

Neste sábado, a Administração Municipal vai apresentar que ações Prefeitura e Governo do Estado vão promover no bairro Padre Ernesto Sassida. “Vamos reforçar e explicar o que vai acontecer nesse grande esforço do Município e Governo do Estado em fazer obras de drenagem e asfalto, que são os grandes anseios da maioria dos moradores daquele bairro. Vamos mostrar em que nível de ação está tudo isso”, afirmou o prefeito. A iniciativa integra o calendário de eventos dos 239 anos de fundação de Corumbá.

 

Os serviços do sábado

 

Serão mais de 40 tipos de serviços oferecidos pela Prefeitura de Corumbá no ‘Prefeito Presente’ do sábado, 30 de setembro. Na área de saúde pública, a ação levará para o Espaço Saúde: Imunização – Vacinas; Programa DST/HIV; Saúde do Trabalhador – CEREST; Vigilância Ambiental; CCV – Combate à Dengue; Educação em Saúde; Consulta Pediatra; Consulta Clínico Geral; Coleta Preventivo; área de saúde bucal vai oferecer atividades educativas, orientações em higiene bucal e distribuições de kits de higiene bucal para crianças até 12 anos; Saúde da Mulher e Planejamento Familiar; Bolsa Família; Triagem para consultas médicas; Aferição de Pressão Arterial e Glicemia; Regulação e Agendamento; Farmácia Básica; Acolhimento Geral e Parceria com o Projeto Onça Pintada – serviço de mamografia e ultrassom.

 

O Município vai disponibilizar Serviços Públicos relacionados à Habitação – Regularização Fundiária; Atendimento a população com iluminação pública, roçada, postura; Obras e Projetos e apresentará um Escritório Itinerante ligado às obras que vão ser executadas com recursos do financiamento do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

 

Durante o ‘Prefeito Presente’ o Espaço Criança vai oferecer Pintura de Rostos; Pista de Trânsito; Oficina Biblioteca Itinerante; Recenseamento de alunos até 17 anos e Pinturas com crianças. Os moradores do bairro Padre Ernesto Sassida ainda serão orientados sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); Benefícios Eventuais e Cadastro para Identidade Jovem. No Espaço Beleza será prestado o serviço de Corte de Cabelo.

 

Também serão oferecidas Oficinas de Colar; Chaveiros; Artesanato em Garrafa; Confecção de puffs com garrafa PET e Confecção de caixa (porta-tudo) com revistas usadas. No Espaço Pantanal, a população vai encontrar Educação Ambiental, com cadastro para plantio de mudas e Entrega de mudas de Citronela. Por fim, o Espaço Esporte e Lazer terá a Funec executando uma manhã de lazer.

 

O programa ‘Prefeito Presente’ teve sua primeira edição realizada nos dias 06 e 07 de maio de 2005, na escola Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria.

 

Edição de outubro para o servidor

 

Para outubro, o prefeito Ruiter Cunha decidiu que a edição do ‘Prefeito Presente’ será voltada, exclusivamente, para o servidor público municipal. “Ao longo de todo aquele mês vamos conversar com todas as categorias do nosso funcionalismo para ouvirmos as reivindicações e anseios dos nossos servidores”, afirmou o chefe do Executivo Municipal. O diálogo com cada classe funcional da Prefeitura servirá para definição de ações futuras de valorização dos servidores.

 

“Nosso servidor é o principal colaborador na implantação das políticas públicas. Durante todo o mês de outubro, que é o mês destinado ao servidor público, estaremos dialogando com eles em busca da melhor filosofia de valorização do servidor, visando dar maior qualidade ao serviço prestado à nossa população”, completou o prefeito. O dia do servidor público é comemorado em 28 de outubro.

Skip to content