Ruiter reforça valorização dos profissionais de saúde bucal na Jornada Odontológica

Jantar de encerramento da 8ª Jornada Odontológica aconteceu na noite de sexta-feira, 15 de setembro, no restaurante Miguéis. Promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS), em parceria com a Prefeitura de Corumbá, a Jornada capacitou dentistas e auxiliares através de palestras que abordaram temas como odontologia digital, detecção de câncer, cirurgia de boca, estética para reabilitação de dentes e biossegurança. Participaram profissionais das cidades de Corumbá e Ladário, nos dias 14 e 15 de setembro.

 

No jantar, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira relembrou as conquistas no setor odontológico durante as suas duas primeiras gestões. Assinalou que o serviço municipal de saúde bucal vai voltar a alcançar destaque e que os profissionais serão valorizados. “Tenho absoluta certeza que se tivermos o servidor satisfeito, valorizado e empenhado, conseguiremos um alcance muito maior e efetivo sobre as nossas políticas públicas e quem vai se beneficiar com isso é o cidadão, principalmente aquele que mais necessita desse atendimento”, disse Ruiter.

 

Ele garantiu que, em outubro, quando é comemorado o dia do servidor público (28 de outubro), vai realizar edição do “Prefeito Presente” especialmente para dialogar com os servidores públicos e ouvir as demandas. “Tenho certeza que desse diálogo com todas as categorias vamos conseguir construir algo muito positivo”.

 

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, falou em “resgate” da odontologia na saúde pública de Corumbá. “Colocamos em funcionamento o pronto atendimento com dois dentistas trabalhando à noite no Breno de Medeiros e no Pedro Paulo II, para aquelas pessoas que necessitavam e não conseguiam ter atendimento no posto de saúde. Possibilitamos também, com a ordem do prefeito, que olha com carinho para todas as categorias, a volta do atendimento odontológico 24 horas no pronto-socorro, abrimos o terceiro turno do Centro de Especialidades Odontológicas e possibilitamos também aos pacientes fazerem radiografia odontológica semanalmente e diurnamente, algo que era feito só aos sábados, aumentando filas e atrasando o tratamento do paciente”, destacou o secretário.

 

Na ocasião, três pessoas foram homenageadas. A auxiliar de saúde bucal Andreia de Souza Gomes recebeu uma placa do Conselho Regional de Odontologia, pelos bons serviços prestados. O dentista Hamilton Portela Júnior também foi reconhecido pelo trabalho profissional desenvolvido. O vereador Luciano Costa foi homenageado por ter valorizado a categoria e contribuído com melhorias para o setor. “Conseguimos trazer uma pequena emenda que hoje vai atender ao município de Corumbá com quatro gabinetes odontológicos”, disse o vereador.

 

Prefeito recebeu representante do CRO/MS no gabinete

 

Em reunião com Francisco Grillo, representante do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS), na tarde de sexta-feira, 15 de setembro, Ruiter discutiu avanços na gestão de saúde bucal. Grillo destacou o atendimento odontológico noturno e 24 horas retomado na nova gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e afirmou acreditar em “anos profícuos com resultados positivos” para a odontologia em Corumbá nesses quatro anos de gestão municipal.

Skip to content