Acontece hoje seminário online sobre oportunidades de investimentos

Às 17 horas desta sexta-feira, 05 de outubro, seminário online sobre oportunidades de investimentos em Corumbá e Ladário será promovido dentro da programação da Semana do MEI. O seminário será transmitido ao vivo pela página da Prefeitura de Corumbá com a intenção de despertar empresários que tenham interesse em empreender nos dois municípios. A transmissão acontecerá até as 19 horas e aqueles que acompanharem pelo facebook poderão fazer perguntas aos mediadores.

 

O seminário vai contar com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, Renato Santos Lima, que é advogado tributarista e empresário do setor de agronegócio. Patrícia Greice, gerente do Senac Corumbá e gestora em Marketing e pós-graduada em Gestão de Pessoas também vai participar. Formado em Direito, o secretário especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico de Ladário, Heder Assad, também estará no seminário.

 

Localizado em uma das maiores bacias hidrográficas do mundo, fonte de minério de ferro e manganês, localização privilegiada e estratégica na fronteira com a Bolívia, Corumbá tem na sua característica básica o empreendedorismo. Fundado às margens do Rio Paraguai, o município conta com turismo de eventos fortalecido, além do papel de importante produtor de carne bovina, tendo o segundo maior rebanho do Brasil.

 

Semana do MEI


A Semana do Microempreendedor Individual – MEI começou no dia 29 de setembro com palestra sobre uso das redes sociais para alavancar as vendas. Desde o dia 02 de outubro, até o dia 06, estão sendo realizadas oficinas à noite no Sebrae, com soluções que ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o MEI. Stan da Sala do Empreendedor do Município de Corumbá esteve dentro da Tenda do Trabalhado,r uma ação da Funtrab que contou com diversos serviços, sendo um desses o plantão ao longo do dia para tirar dúvidas da população sobre como se formalizar como Microempreendedor Individual e demais atendimentos.

 

“As ações da Semana do MEI visam atender às demandas que os empreendedores individuais nos solicitam de orientações, capacitações e também oportunizar a formalização de potenciais empresários”, afirmou Renato Lima, secretário municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural. O objetivo da semana é oferecer aos interessados serviços como atendimento sobre empreendedorismo e formalização de empresas de microempreendedor individual, além de cuidados pessoais.

Skip to content