Prefeitura respeita decisão da LEC e entregará Arthur Marinho em dezembro

Após tomar conhecimento, por meio da imprensa local, da decisão da Liga de Esporte de Corumbá (LEC) de não efetuar a doação do estádio Arthur Marinho ao Município, a Prefeitura de Corumbá informa que respeita a deliberação da entidade. O Executivo municipal entende que se trata de uma resolução soberana, tomada em assembleia geral extraordinária pelos membros da Liga. Diante da decisão, o Município dará início aos preparativos para devolução do estádio, que é administrado pelo Município desde 2007, por meio de um convênio (002/2007), que expira no dia 27 de dezembro deste ano. A partir do dia 27 de dezembro, caberá a LEC a gestão da arena esportiva.

 

A prefeitura esclarece que, mesmo diante da necessidade de devolução, as obras de melhorias, reformas e adequações com relação à acessibilidade e segurança do torcedor anunciadas, e que já estão licitadas – no valor aproximado de R$ 60 mil – serão iniciadas e executadas tão logo a Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) assine contrato com a empresa vencedora. No entanto, como a vigência do convênio expira em 27 de dezembro próximo, a troca definitiva do gramado dificilmente será possível devido ao prazo curto. A prefeitura estuda uma nova forma de garantir a execução de melhorias no gramado.

 

Independentemente da decisão da LEC, a Prefeitura de Corumbá garante a entrega do estádio Arthur Marinho em plenas e totais condições de realização de jogos profissionais, conforme os requisitos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira assegura que o Executivo municipal continuará apoiando e fomentando o futebol corumbaense, buscando parceiros na iniciativa privada para patrocinar o Corumbaense Futebol Clube, além de continuar frequentando o estádio e torcendo pelo “Carijó da Avenida”.

 

Diante do término do convênio de administração do Arthur Marinho, o prefeito Ruiter seguirá empenhado na busca por patrocinadores da iniciativa privada para o Corumbaense Futebol Clube, que disputará competições nacionais em 2018. Contudo, por força de lei, a prefeitura ficará impedida de realizar importantes intervenções no estádio, que já estavam planejadas para o próximo ano, como cobertura para a arquibancada descoberta, mais um lance de arquibancada atrás do gol (tobogã) e troca de toda a iluminação. O último dia do convênio, para utilização formal do estádio sob a administração municipal, será 27 de dezembro de 2017.

 

A partir de então, caberá a LEC a definição de normas de utilização do estádio Arthur Marinho em partidas do Campeonato Amador Local para 2018, bem como para competições esportivas profissionais como o Campeonato Estadual da Série A; Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Quanto ao Corumbaense, a Prefeitura de Corumbá mantém-se parceira do clube e, neste momento difícil para o futebol da cidade, reforça o pedido para que os patrocinadores mantenham o apoio ao time para as disputas de 2018, e assegura que fará tudo o que estiver ao alcance do Poder Público municipal para que o torcedor corumbaense não seja prejudicado.

 

Emenda parlamentar

 

Em visita a Brasília nesta quinta-feira, 5 de outubro, o prefeito Ruiter relatou ter sido informado pelo deputado federal Vander Loubet que ele atenderia a um pleito de Corumbá, de alguns meses atrás, destinando R$ 1 milhão do Orçamento da União de 2018, por meio de emenda parlamentar dele e do deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, para obras de revitalização e ampliação do estádio Artur Marinho. De acordo com o prefeito, infelizmente o Município não poderá aceitar o recurso para esta finalidade, pois o Executivo municipal estará fora da gestão do estádio a partir do próximo ano. “Mas não perderemos o recurso. Voltaremos a Brasília em breve para discutirmos a realocação desse valor para outro setor importante do município”, declarou Ruiter.

Skip to content