Alunos da REME participam da Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal

Alunos das escolas municipais Pedro Paulo de Medeiros e Rural Eutrópia Gomes Pedroso participam da Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal (Fecipan/2017), organizada pelo campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Corumbá. A Feira, realizada no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, vai até sábado, 21 de outubro.

 

A Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros expõe dois trabalhos na Fecipan/2017. São eles: “Jogo – Regra da Cuca” e “Observação das espécies de traças no quintal”. Já a Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso tem três trabalhos abordando as temáticas: “Compostagem, produzindo adubo orgânico”; “Meu corpo, seu corpo – Limites, construções e respeito” e “Aplicativo Mercado da Agricultura Familiar de Corumbá – MS”.

 

Os trabalhos selecionados para participação na Feira foram avaliados por um comitê de pré-avaliação e seleção, formado por professores do Campus Corumbá do IFMS. Os critérios para análise foram a criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem.

 

Para a premiação, os trabalhos selecionados serão avaliados por equipe composta por professores e pesquisadores do Instituto e instituições externas. Serão premiados os três melhores trabalhos de Nível Médio ou Técnico Integrado de Nível Médio, de cada uma das cinco áreas do conhecimento, além de projetos de Nível Fundamental. Ainda estão previstas premiações para melhor pôster/banner; melhor maquete/protótipo; melhor apresentação oral; melhor relatório; melhor projeto na categoria nível médio/técnico.

Skip to content