Corumbá tem dois projetos selecionados para fase nacional do prêmio MPT na Escola

As escolas municipais Pedro Paulo de Medeiros e Tilma Fernandes Veiga tiveram trabalhos selecionados para a etapa nacional do prêmio ‘MPT nas Escolas 2017’, que acontece em Brasília (DF), onde os trabalhos são premiados com valores em dinheiro até o 5° lugar.

 

Desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a iniciativa teve como objetivos fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, e a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção e combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Após participação na etapa estadual, Corumbá teve selecionados o esquete teatral “Vendedores de Sonhos”, produção de estudantes da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, e o conto “Você viu a Duda?”, da aluna Maria Eduarda Magalhães Vieira, da escola Municipal Integral Tilma Fernandes Veiga. 

 

Coordenadora municipal do ‘MPT na Escola’, Elisa de Fátima Nascimento Jatobá, afirmou ter sido “emocionante e gratificante” receber a confirmação que duas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá tiveram trabalhos selecionados. “As ações de nossos alunos estarão indo longe, representando o município de Corumbá, na etapa nacional. Recebi elogios dos coordenadores regionais, em que ressaltam que Corumbá foi participativo em todas as modalidades”, destacou.

 

Participaram 19 escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME), totalizando aproximadamente 1,2 mil alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental. No período de 31 de julho a 11 de agosto, os estudantes produziram trabalhos em seis categorias: conto, curta-metragem, esquete teatral, música; pintura/desenho e poesia.

Skip to content