Educação e Saúde realizam roda de conversa com estudantes da EJA

A Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde promovem, desde o dia 24 de outubro, rodas de conversa com estudantes e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A finalidade é proporcionar momentos de reflexão com participação de profissionais especializados sobre temas variados que fazem parte do dia a dia dos estudantes e que influenciam o sucesso escolar deles. Estão programados mais 13 momentos como este nos meses de outubro e novembro. A primeira roda de conversa ocorreu na Escola Municipal Clio Proença.

 

A Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino atende, em sua grande maioria, adolescentes e jovens oriundos da classe baixa, oriundos de um histórico de reprovação escolar. Problemas como drogas, gravidez na adolescência, exploração sexual, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, serão temas de debates, entre outros. As rodas de conversa são coordenadas pela equipe de Gerência de Gestão de Políticas Educacionais e pelo Núcleo de Ensino Fundamental, com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Na Escola Municipal Djalma de Sampaio Brasil a roda de conversa vai acontecer na noite desta quarta-feira, 25 de outubro, como também no dia 22 de novembro. Na Escola Municipal Izabel Correa, acontece nos dias 26 de outubro e 13 de novembro. Na escola José de Souza Damy será nos dias 31 de outubro e 17 de novembro.

 

Nos dias 30 de outubro e 09 de novembro será a vez da Escola Barão do Rio Branco. Nos dias 1º e 29 de novembro, recebe a roda de conversa a Escola Municipal Ângela Maria Perez. A escola Pedro Paulo de Medeiros participa nos dias 07 e 14 de novembro. Sempre às 19h30. No dia 08 de novembro acontece roda de conversa na Escola Rural Luiz de Albuquerque, às 18h30, e no dia 10 de novembro na escola Escola Municipal Paiolzinho, também às 18h30.

Skip to content