I Encontro de Educação do Campo acontece nesta quinta, no Lar de Ismael

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quinta-feira, 5 de outubro de 2017, a I Feira de Educação do Campo. O evento tem como tema “Diversidade do Campo: Integração e Valorização de Saberes” e acontece no Lar de Ismael, localizado na rua Alan Kardec, bairro Dom Bosco.

 

As atividades começam às 7h30, com o quebra-torto com prosa. Em seguida será promovida a abertura oficial, com mostras de projetos pedagógicos das Escolas do Campo e apresentações culturais das Escolas das Águas, Paiolzinho, Carlos Cárcano e outros convidados. A feira vai expor produtos da agricultura familiar.

 

No período da tarde, as atividades começam às 13 horas e se estendem até às 17 horas. Alunos da Escola Monte azul, Eutrópia Gomes Pedroso, Luiz de Albuquerque e das Escolas das Águas farão as apresentações culturais. Haverá ainda oficinas de pintura de rosto, fabricação de repelente e xampu natural, chás da vovó, transformação de recicláveis e artes circenses.

 

A mostra “reaproveitamento consciente de alimentos” também será realizada durante a tarde. Entre as atividades recreativas, acontecerão torre inteligente, bocha, malha, estilingue, roda de leitura, contação de história e outras ações. 

Skip to content